Tricampeão brasileiro e campeão do Rio Open, Carlos “Esquisito” Vieira não fica em cima do muro quando o assunto é a polêmica guarda 50-50, que ficou famosa com os irmãos Mendes e vem tirando o sono de muita gente. Atleta da Checkmat, Esquisito criticou a guarda, que, para ele, deixa a luta monótona e feia.
“Com essa posição a luta não tem movimentação alguma, é uma posição de estratégia para ganhar vantagem e, no final do tempo, se quiserem ganhar por pontos, eles efetuam a raspagem... A luta fica feia, não flui. É só ver as últimas lutas que o Rafael Mendes fez, e uma delas ele até perdeu, na minha opinião, para o Pimenta, no Mundial de 2009”, condenou Esquisito, dando sugestões para “aliviar” a polêmica.
"Acho que poderiam estipular um tempo para quem fizesse essa posição porque a luta fica muito monótona, e o Jiu-Jitsu tem uma gama enorme de posições que podem deixar a luta muito mais dinâmica e boa de ser apreciada”, analisou Esquisito. Para saber mais sobre a guarda 50-50 e a opinião dos maiores atletas da arte suave sobre a posição, além de um treino aberto exclusivo com os irmãos Mendes e Bruno Frazatto, corra até a banca mais próxima e garanta a edição de agosto da Revista TATAME!
Fonte TATAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário