Pesquisa personalizada

segunda-feira, julho 13, 2009

Em nome do pai

Mário Reis busca título especial no Rio Open de Jiu-Jitsu

Quem for assistir ao Rio Open, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, entre os dias 23 a 26 de julho, vai poder conferir competidores do nível técnico do bicampeão mundial Mário Reis, que confirmou ao GRACIEMAG.com sua participação no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Vencedor do Rio Open do ano passado, e campeão Europeu de Jiu-Jitsu de 2009, o pena da Gracie Barra merece ser sempre temido pelo seu estilo para frente e finalizador. Seu tradicional declaração a esse respeito é “a melhor defesa é o ataque”.

Em clima de competição, Reis analisou de forma geral categoria pena e disse de forma confiante que não se prepara pensando nos adversários, e sim nos campeonatos. Segundo o atleta, os treinos não param. Desde março do ano passado até hoje, o faixa-preta da Gracie Barra lutou 10 campeonatos.

“Na realidade eu me preparo para o campeonato, e não para esse ou aquele atleta. Conheço o jogo dos principais atletas da minha categoria. Estudo o jogo de cada um e ao mesmo tempo faço uma preparação bem focada. Sei que a categoria pena é de atletas extremamente técnico, muito bem fisicamente, pois é uma categoria que exige muita explosão muscular e técnica, pelo fato do pessoal ser bem leve. Então estou bem focado. Espero conseguir o título, assim como consegui no ano passado”, disse Mário Reis.

E Reis sempre demonstrou garra e força interior para superar as adversidades, não só no Jiu-Jitsu, mas também na vida. Com uma visão pró-ativa e esperançosa, o faixa-preta comentou a recente perda de seu pai (Sérgio Reis), aquele que foi um dos seus maiores incentivadores.

“Meu pai sempre me incentivou e me deu força para continuar forte no esporte. Desde que entrei no Jiu-Jitsu comecei a me dedicar de forma diferente dos outros esportes que fazia, e meu pai sempre viu meu caminho. Meu pai em vida fez tudo que ele poderia fazer por mim, tudo. Acho que depois do falecimento dele eu me fortaleci de uma maneira que vai me ajudar a me manter na trajetória campeão, sempre buscando ser um exemplo. Claro que vou sentir saudade, mas isso me fortaleceu. Agora vou continuar lutando com muito mais vontade e vou ver se consigo dedicar esse título aí do Open ao meu velho”, finalizou Reis.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: