Pesquisa personalizada

quarta-feira, setembro 03, 2008

Vella comemora boa fase

Gabriel Vella (Alliance) é duro na queda. Já deu pra perceber. Levar a melhor em cima do faixa-preta de Ryan Gracie não é mole, não. Só esse ano Vella, que tem 27 anos, foi o destaque na I e II etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu ganhando o peso e o absoluto nas duas edições. Ele venceu também, na Califórnia, o Campeonato Mundial Sem Kimono (No-Gi) em sua categoria (pesadíssimo) e teve uma atuação brilhante no Rio Internacional Open, vencendo todos oponentes e fechando o absoluto com Sérgio Moraes, seu companheiro de equipe.


O atleta vive, portanto, um excelente momento na carreira. Talvez o melhor de sua vida. Em mais recente atuação, na II etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, dias 23 e 24 de agosto, Vella foi ouro na disputa contra Augusto Ferrari (Barbosa JJ), faturando o absoluto e venceu Ricardo Feliciano (Check-Mate BJJ), levando a melhor na categoria pesadíssimo.


“Essas vitórias são conseqüência do trabalho forte que venho desenvolvendo desde o meio do ano passado. Tenho tido bons resultados. Nessa luta [contra Augusto Ferrari, pelo absoluto] tive uma performance de 100% de aproveitamento. Não tomei nenhum ponto, passei a guarda nele duas vezes e o finalizei com três minutos de luta com uma kimura do cem quilos”, disse Vella, que começou treinar Jiu-Jitsu aos 14 anos e teve como primeiro mestre Ryan Gracie.


Fábio Gurgel, líder da Alliance, está entusiasmado com o desempenho de seu atleta. Não só feliz pelos resultados em si, mas com a garra que Vella tem demonstrado para superar obstáculos da vida.


“O Gabriel tem uma história bem particular, pois ele estava praticamente parado nas competições, realmente afastado do Jiu-Jitsu. Meio desiludido com a carreira e com o rumo que as coisas tinham tomado. Foi nesse momento que ele decidiu vir para a academia [Alliance]. Então ele chegou aqui muito fora de forma, muito aquém do potencial dele, e teve todo um trabalho, com dedicação e um esforço muito grande. Tudo isso com muita humildade. Isso foi muito legal. Ele deu a volta por cima e hoje está aí, ganhando tudo com seu espírito de luta. É um cara que luta pra frente o tempo inteiro. Se você pegar os últimos resultados dele, é impressionante. O Gabriel finalizou todo mundo nos últimos três campeonatos. Acho que ele está no caminho certo. Estamos apostando nele para ser o grande nome do próximo ano”, disse orgulhoso Fábio Gurgel.


Ao falar com Vella, o GRACIEMAG.com buscou saber do atleta como ele próprio via seu trabalho e o esforço empenhado para a superação de desafios e de onde viriam suas fortalezas para continuar a batalha em busca de vitórias.


“Isso é um conjunto entre o físico e o mental. A minha parte mental, trabalho a minha fé em cima da bíblia. Eu sou cristão. Essa é minha sustentação espiritual e emocional também. Minha parte física é o Fábio Gurgel. Os treinos lá são muito bons. O Gurgel tem uma didática muito boa e muita experiência. Tanto é que, quantos campeões ele já fez? E ele ainda tem várias revelações lá na Alliance. Então o treino é muito forte. Acho que vem daí. Os resultados aparecem por isso”, finalizou Vella.

Fonte GracieMag

Nenhum comentário: