Pesquisa personalizada

terça-feira, outubro 27, 2009

Treino das 11:00

Ae galera, apartir do dia 5/11 os treinos das 11:00 estara de volta, espero a presença de todos meus alunos de novo no tatame, o lugar passo para vocês daqui uns dias!
Estou no Rio dando uma treinada, o pessoal por aqui me recebeu de braços abertos, so tem gente fina e todos são sinistros de treino!
Estou aprendento bastante coisa nova!
A galera que ler esse recado passem para os outros.
Qualquer dúvida entrem em contato comigo 34-99119070 (Vicente)
Vale lembrar que dia 14,15 de novembro vai rolar o seminário com Elan Santiago e nosso General Fabio Gurgel, então vamos treinar forte.
Aguardo todos semana que vem!
Vicente Cavalcanti

Bomba causa mais danos aos rins do que se pensava

Cientistas descobrem que esteroides causam novos males

Deu na seção "Em movimento" do jornal "O Globo" de domingo: quem usa bombas hormonais precisa saber que seus rins podem estar mais danificados do que os de pessoas que sofrem de obesidade mórbida.

Segundo a notícia, pesquisadores da Universidade de Columbia, nos EUA, descobriram recentemente que os rins de quem toma bomba sofrem novas lesões até então desconhecidas, como a doença glomerulosclerose, capaz de prejudicar as funções renais e até matar.

"Como se já não existissem motivos de sobra para evitar esteroides anabolizantes (perda de libido, espinhas, problemas no fígado e na tireoide, por exemplo)(...)", lista a reportagem na página 49 de "O Globo".
Fonte GracieMAG

quarta-feira, outubro 14, 2009

Mestre Pedro Hemetério falece aos 86 anos

Dia 11/10, às 9.30hs, faleceu o Mestre Pedro Hemetério faixa vermelha 9° Grau em São Paulo. Ele estava internado há 2 meses com problemas no coração.

Fonte FPJJ

domingo, outubro 04, 2009

Luanna Alzuguir, a papa-títulos de 2009

Garantindo o ouro até 66kg do ADCC para o Brasil, Luanna Alzuguir fez a festa em Barcelona. “Eu era só uma convidada e foi uma honra, era um sonho lutar o ADCC. Consegui vencer e a emoção é a maior. O ADCC é o maior evento que temos de Grappling e estou conquistando esse título, só tenho a agradecer a todo mundo que participou desse trabalho, Fábio Gurgel, que está comigo todo dia, minha família que me dá todo apoio, o professor Barbosa, que me treinou durante muito tempo e faz parte de tudo isso, que me formou na faixa-preta”, comemora Luanna.

Num ano perfeito, a faixa-preta abocanhou o título no Mundial de Jiu-Jitsu e no maior torneio de Submission. “São emoções diferentes, eu nunca havia ganho o Mundial, era uma coisa que eu vinha batalhando há muito tempo, e o ADCC não tem nem o que comentar, não tem comparação. Isso mostrou que o meu treino está dando certo, que estou fazendo o trabalho todo certinho”, analisou, sem descanso até o fim do ano. “Tem um campeonato que vai acontecer em São Paulo no final do ano, que com certeza eu vou participar, e o resto a gente vai vendo. É o meu trabalho, eu treino e luto, não tem porque me esconder. Não vou ficar parada e vou estar lutando sempre tudo”, garante a casca-grossa.
Fonte TATAME

Galvão e o ADCC: ”Acho que fiz bonito”

Campeão da seletiva brasileira do ADCC, André Galvão embarcou rumo a Barcelona como um dos favoritos, mas acabou esbarrando em Rômulo Barral. Sendo finalizado na final pro aquele que em seguida também conquistaria o ouro no absoluto, Galvão volta para casa com o sentimento de dever cumprido.

“Isso aqui foi um treino para mim, para o Jacaré... O Jaca foi chamado de última hora, eu tinha luta para outubro, mas foi cancelada e eu decidi vir. Eu não estava focado no ADCC e sim no MMA, o treino foi todo voltado pro MMA, treinei muito Muay Thai”, disse o faixa-preta, relembrando que sua preparação para as seletivas foi mais específica.

“Na seletiva eu estava bem melhor, com muito mais giro, e dessa vez eu perdi muita posição. Fui até a final, mas lutei mais pontuando, joguei mais tranqüilo, justamente porque o treino não foi voltado pro ADCC. Mas está tranquilo, acho que fiz bonito. Lutei certo, ganhei de atletas duros, fiz muitas lutas duras e é isso aí”, afirmou Galvão, comentando os erros cometidos na final. “Eu errei no começo da luta, esqueci do negativo nos 10 primeiros minutos e puxei pra guarda. Já fiquei com um a menos, aí pensei “vamos lá”. Minha tática era jogar um pouco por cima com o Bráulio, eu achava que ele queria ficar por baixo”.

Tentando ficar por baixo, André acabou surpreendido. “Mesmo antes de começar o tempo valendo pontos eu já havia raspado ele para poder ficar por cima, quase passei a guarda dele. Lutei indo pra cima. Ele é um cara perigoso, tem uns botes perigosos... Eu não respeitei esses botes e ele encaixou um triângulo invertido que me surpreendeu. Eu já tinha visto os botes que ele pegava, mas esse eu não esperava e pegou na pressão e eu senti”, finalizou o vice-campeão, prometendo voltar em 2011.
Fonte TATAME

ADCC

Assim que acabou o ADCC em Barcelona, voei para Frankfurt onde comecei meus seminários na segunda e irei até domingo dia 11, mas vou deixar aqui minhas impressões sobre o que é tido como o maior campeonato de submission do mundo. Não há dúvida que o ADCC é um grande campeonato e que o título tem um valor às vezes comparado ao título mundial de jiu jitsu, porém algumas coisas insistem em não melhorar na parte organizacional do evento, dessa vez não havia médico para os atletas (um absurdo) as regras não são claras assim como não são claros os critérios de seleção de atletas que participam, mas enfim o nível desse ano foi altíssimo e pude ver grandes lutas.
Nossa equipe foi representada por Tarsis, Marcelinho, Cobrinha e Luanna e as expectativas eram grandes. O primeiro dia de competição onde os atletas avançam até as semifinais foi quase perfeito, Marcelinho, Cobrinha e Luanna finalizaram todos os adversários e avançaram, apenas Tarsis perdeu nas quartas de final para o duro David Avellan. No dia seguinte começamos bem com Marcelinho e Cobrinha finalizando nas semis e avançando para a final, Luanna também não deixou por menos e venceu a semi após 2 overtimes em uma luta magnífica de 20 minutos, tudo parecia perfeito quando Marcelinho entrou para a final contra Pablo Popovich o mesmo que ele já havia enfrentado nas finais de 2005 e 2007 e vencido por finalização, a luta iniciou bastante disputada mas com Marcelo atacando sem parar até que conseguiu 2 pontos de uma queda, após isso puxou para guarda sendo penalizado em 1 ponto, Pablo seguia tentando travar a luta quando recebeu a primeira punição, e logo depois a segunda, estávamos 4 x 1 no placar faltando 30 segundos para o final quando Marcelinho deu uma relaxada e permitiu que Pablo chegasse na meia guarda e conseguisse em seguida passar para o lado para espanto geral, ninguém nunca havia conseguido esse feito, porém mesmo assim a luta estava 4 x 4 e deveria haver overtime, mas ADCC as coisas nem sempre são como deveriam e o juiz retirou ao final da luta uma punição que havia dado para o Pablo deixando-o na frente do placar e conseqüentemente com o título.
Até 66 kg tínhamos mais uma vez na final Cobrinha que avia finalizado Rany atual campeão na semi contra seu arqui rival Rafael Mendes que havia finalizado Leo Vieira na outra semi, foi uma batalha memorável entre dois campeões, de um lado o já consagrado Cobrinha, Tetra campeão mundial e do outro o maior talento da nova geração, e a luta foi como esperada, de muita movimentação e equilíbrio com tentativas de finalização de ambos os lados, os dois mostrando um preparo físico e técnico invejáveis a luta seguia empatada até o final do segundo e último overtime, já se iam quase 40 minutos quando em uma tentativa de raspagem Rafael conseguiu pegar as costas de Cobrinha e marcar os pontos que lhe deram o título, uma grande luta!!!
O dia parecia não estar para nossa equipe até que Luanna entrou no tatame para sua final contra a atual campeã da seletiva Asiática, a luta foi disputadíssima e no final dos 20 minutos previstos Luanna conseguiu marcar 3 pontos de uma pegada pelas costas e segurou para o título, lavando a alma da Alliance e salvando o dia, título mais que merecido e a consagração de um ano perfeito, Brasileiro, Mundial e ADCC, simplesmente incrível. Se no mundial ela foi à cereja do bolo, agora o bolo inteiro é dela. Parabéns Lú!! você foi incrível, Marcelinho, Cobrinha e Tarsis, nada mudou vocês são nosso orgulho, parabéns a todos.
Fonte Site do General Fabio Gurgel